Controlo de Saúde

Sabemos que 40% dos idosos não tomam a medicação corretamente o que pode aumentar o risco de reações adversas e por vezes a morte. Sabemos igualmente que 11 % dos internamentos hospitalares estão relacionados com o uso indevido da medicação.

Outros problemas graves e bastante frequente em pessoas idosas, são a hipertensão arterial e os diabetes. De modo a minimizar algumas consequências, menos positivas ou fatais, é crucial controlá-losmantendo os controlados é a chave de ouro para os reduzir.

Portanto, estando mal controlados podem diminuir a funcionalidade do idoso, tornando-o dependente nas atividades da vida diária e consequentemente diminuindo a sua qualidade de vida.

Um acompanhamento na administração da medicação, o controle da tensão e dos diabetes é fundamental. Os problemas de saúde agravam se quando não existe ninguém que os auxilie.

hypertension-867855_1920

A Avós do Coração tem uma solução para controlar e tentar evitar o agravamento das doenças. Ligamos a hora exata para recordar quais os medicamentos que deve tomar e vigiar regularmente, as tensões e os diabetes, com aparelhos certificados. Verificaremos ainda a sua temperatura e o seus níveis de oxigénio no sangue.

Porque a quantidade de medicamentos que um idoso toma diariamente é tão elevada que obriga a uma organização e administração com cuidados acrescidos, apoiaremos na separação da medicação, de forma a garantir que não há erros nas doses, nos horários ou na troca de medicamentos.

Em que consiste o serviço

Opção I

Fim de semana e feriado: sob consulta

Chamada diária durante 1 semana = 5 chamadas por semana

1 chamada diária durante 2 semanas = 10 chamadas durante 2 semanas

1 chamada diária durante 4 semanas = 20 chamadas durante 4 semanas

+1 visita para medir os sinais vitais

+2 visitas para medir os sinais vitais (2 x 1 visita por semana)


+4
visitas para medir os sinais vitais (4 x 1 visita por semana)

Opção II

Fim de semana e feriado: sob consulta

1 deslocação  diária durante 1 semana = 5 deslocações 

1 deslocação diária durante 2 semanas = 10 deslocações

1 deslocação  diária durante 4 semanas = 20 deslocações