Turismo Geral
- Todos os programas estão sujeitos a disponibilidade no ato da reserva;
Preços e detalhes dos programas sob consulta.
PENAFIEL
Uma rota única à Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Penafiel.
Para começar, faremos uma visita guiada à uma quinta , onde visitaremos os históricos jardins e a propriedade vitivinícola, no final inclui ainda uma Prova de Vinhos da região e petiscos. A seguir visitaremos Quintandona, uma aldeia de xisto única. Recheada de história, a aldeia pertence à freguesia de Lagares e ao concelho de Penafiel, estando próxima dos centros urbanos, o que não a impede de preservar toda a tradição. A sua arquitetura é singular: as construções da aldeia utilizam três materiais diferentes: granito, xisto e lousa, que lhe conferem uma personalidade muito própria.
Para terminar o nosso passeio, ainda haverá tempo de conhecer o Castro do Monte Mozinho ou cidade morta de Penafiel considerado o maior castro da Península Ibérica, embora ainda não esteja totalmente explorado. Localiza-se nas freguesias de Oldrões e Galegos, concelho de Penafiel, fundado no séc. I d.C. mas com uma ampla cronologia de ocupação, que chega mesmo a atingir o séc. V.
Braga & Guimarães
O passeio começa com uma visita à Sé de Braga, a catedral do século XI da cidade, antes de seguir para as montanhas para visitar os santuários do Sameiro e o sagrado Bom Jesus do Monte. Começamos primeiro com o Santuário do Sameiro, inaugurado em 1869, é o segundo maior santuário dedicado à Virgem Maria em Portugal. Deixando o Sameiro, em direção ao Bom Jesus, com a sua construção datada de 1722, saiba mais sobre a história e a construção, aprecie a simbologia da escada de sacrifício e pureza juntamente com as capelas e saiba mais sobre o seu uso. O teleférico que você encontrará é o mais antigo teleférico do mundo que ainda está funcionando. Por último, mas não menos importante, a catedral de Braga, a mais antiga catedral de Portugal, data do século XI e foi construída principalmente no estilo romântico. Visite o interior e saiba mais sobre suas construções e ornamentos.
Depois de uma agradável visita a Braga, estamos prontos para seguir para Guimarães, berço da Nacionalidade Portuguesa cujo centro histórico é classificado como Património Mundial da Unesco desde 2001. Terá tempo para uma caminhada tranquila pelo centro medieval da cidade, onde entrará em seu castelo, famoso pelo nascimento de um novo reino: Portugal. Visitará os seus pontos de referência, incluindo o castelo medieval e o Palácio dos Duques de Bragança, antes de passear pela histórica praça central, Largo da Oliveira, para um almoço tradicional relaxante. Desfrute de atenção personalizada durante todo o passeio. Quando relaxado e reabastecido, descontrairá a bordo do nosso carro no regresso a casa.
Barcelos
Antiga cidade das Lendas, Barcelos possui importantes referências da identidade portuguesa, como o Galo de Barcelos, a Feira da Semana ( quintas-feiras) a artista Rosa Ramalho e artesanato típico. Com uma beleza única, Barcelos é o destino a visitar devido à sua importância para as artes, história e cultura de Portugal.
Nesta excursão de meio dia, visite a ponte medieval de Barcelos e a Igreja da Santa Cruz de Bom Jesus, que data do século XVI e foi erguida, segundo a lenda, após o milagroso aparecimento de uma cruz pelo solo em Barcelos.
Por fim, tenha a oportunidade de conhecer a famosa Torre de Barcelos, onde você pode apreciar a arte de Barcelos e até comprar aquela lembrança pequena, mas tão apreciada.
Nota: Possibilidade de efetuar o passeio numa 5ta feira de modo a aproveitar a feira semanal.
Póvoa de Varzim e Vila do Conde
Cidade moderna e cosmopolita, a Póvoa de Varzim tem conseguido captar nos últimos anos o interesse de nacionais e estrangeiros que já a consideram como um dos melhores destinos de verão da Europa. Com uma ligação incontestável ao mar, venha descobrir algumas curiosidades da Póvoa de Varzim que permanecem desconhecidas pela maioria das pessoas.
Continuaremos a nossa viagem para sentir o pulsar de uma outra cidade tranquila, Vila do Conde. Aí poderá encantar-se com as rendas de bilros e a doçaria conventual, conhecer os museus, ler José Régio, ouvir testemunhos das gentes que aprenderam a viver entre a terra e o mar. Iremos percorrer a cidade e encontrar casas baixas, ruas estreitas e calçadas de pedra e depararmo-nos com a monumentalidade do Mosteiro de Santa Clara e do seu Aqueduto, que definem a silhueta do antigo burgo.
